quinta-feira, 2 de maio de 2013

Maquiagem: sombra vinho com esfumado chumbo

O burgundy - mais conhecido como cor de vinho - é uma das principais cores da moda outono-inverno 2013. Desde o ano passado, a cor tem aparecido em diversas peças de roupa (calças, saias, blusas...) e acessórios (bolsas, cintos...). E, por que não, na maquiagem também?! :)


Quando vi a sombra na cor burgundy nessa paletinha da Fenzza (já usei a de cor dourada aqui), não pensei duas vezes e fiz uma combinação com cinza chumbo, quase preto, e adorei!

Vamos ver como ficou?? :)



Gostei muito do resultado da make, pois tem um toque de cor, mas continua discreta e clássica. 


Vou tentar explicar como fazer, não tem segredo! :)

Para copiar, é só passar a sombra vinho em toda a pálpebra móvel e, depois, fazer um formato em "V" na horizontal com a sombra cinza chumbo no cantinho externo do olho, com cuidado pra que o "V" não fique caído - ninguém quer aparentar olhos caídos, certo? Para isso, subam o desenho levemente em direção à sobrancelha.


Usei um pincel desses bem simples, de esponjinha, em todos os passos da maquiagem, até mesmo para esfumar. Delineei com o lápis da Toque de Natureza na linha dos cílios e na linha d'água. Arrematei com o rímel à prova d'água Colossal, da Maybelline.


A paleta da Fenzza custou R$5,00 nos camelôs, e o cinza é de uma paleta maior e antigona da P&W, a mesma que já usei naquela maquiagem com dourado.

O que acharam, meninas? Make perfeita para essa estação, não é mesmo?
Beijão!